Google apresenta projeto dos óculos do futuro. Futuro que pode estar a seu alcance ainda em 2012.

Google apresenta projeto dos óculos do futuro. Futuro que pode estar a seu alcance ainda em 2012.

Chamado de Project Glass, o vídeo é uma simulação do Google de como prevê os óculos do futuro

 

O Google divulgou um vídeo onde apresenta sua visão dos óculos do futuro, utilizando tecnologias de realidade aumentada, geolocalização e acesso à internet.

Google apresenta projeto dos óculos do futuro. Futuro que pode estar a seu alcance ainda em 2012, Google

Chamado de Project Glass, o vídeo é uma simulação do Google de como prevê os óculos do futuro. O usuário utiliza funções de geolocalização para traçar uma rota, programar eventos no calendário, receber notificações de mensagens e comandos de voz para controlar o fluxo de informações, tudo sendo exibido no visor dos óculos.

O projeto ainda está em fase experimental, mas realça as fantasias de ficção científica já retratada em diversos filmes, como Exterminador do Futuro. O conceito cria um efeito de realidade aumentada que sobrepõe aos acontecimentos em tempo real.

O Google também divulgou ideias de design para seus óculos do futuro, que ainda não tem um prazo para serem concebidos e comercializados, mas confirmam que a empresa pretende de fato desenvolver produtos ópticos.

Os óculos estão sendo desenvolvidos no Google X, um laboratório secreto próximo à sede do Google em Mountain View, na Califórnia. Sergey Brin, um dos fundadores da empresa, estaria comandando pessoalmente o projeto. Segundo o jornal The New York Times, os óculos terão o preço de um smartphone – algo entre 250 e 600 dólares nos Estados Unidos.

O que para muitos parecia ficção científica pode estar começando a se tornar realidade. Scoble bem que tentou mas Brin não o deixou testar a tecnologia. Segundo ele, ainda existem vários bugs. Segundo o Daily Mail, Scoble disse que podem levar meses ou mesmo anos para o produto chegar ao mercado.

Google apresenta projeto dos óculos do futuro. Futuro que pode estar a seu alcance ainda em 2012, Google

Ainda cheio de especulações, o óculos poderia ser lançado ainda em 2012.

O que já se sabe é que os óculos conseguem se conectar à internet e fornecer informações que só quem usa consegue ver. É possível ver dados como hora, clima, mapas e mesmo redes sociais pelas lentes.

Aparentemente leves, os óculos permitiriam que o usuário navegasse na internet, fizesse chamadas de vídeo e ouvisse música. A pequena tela sobre um dos olhos responderia a comandos de voz. Uma versão para testes está circulando entre os funcionários do Google.

De acordo com o VentureBeat.com, o Google estaria divulgando esses dados sobre o novo produto agora para começar uma conversa sobre o assunto e ouvir opiniões e ideias.

Em um vídeo promocional liberado pela empresa nesta semana, o personagem que usa os óculos recebe na lente informações sobre edifícios, endereços e amigos por perto.

 

FONTE/AUTOR: Exame.com

Deixe uma resposta

Seu e-mail não será publicado.