Google lança versão mais rápida e estável do navegador Chrome

«

»

mar 14

Google lança versão mais rápida e estável do navegador Chrome

O Google lançou o navegador Chrome 10, uma atualização que promete mais rapidez e estabilidade, com uma melhora de 66% de seu rendimento em JavaScript.

A nova versão do navegador já está disponível nesta quarta-feira para seu download na página google.com/chrome, e se atualizará automaticamente nos próximos dias para quem já utiliza o Chrome, informou a empresa em seu blog oficial.

A Google, que criou o Chrome em 2008 para disputar a hegemonia da Microsoft com seu navegador Windows Internet Explorer, pôs à disposição dos usuários mais curiosos uma versão beta do novo sistema, há três semanas.

A principal novidade do Chrome 10, junto com o aumento da velocidade, é a simplificação das interfaces, que agora podem ser personalizadas por meio de uma ferramenta de ajustes que acrescenta rapidez a tarefas como a importação de favoritos e a mudança da página iniciais.

A nova interface, que se abre em uma aba no navegador, conta com uma ferramenta de busca que se adapta à medida que o usuário digita, para mostrar os ajustes que tem a sua disposição.

Além disso, permite sincronizar as senhas entre computadores, e a opção de criptografá-las para torná-las mais seguras, explicou no blog oficial, o engenheiro de software da Google, Tim Steele.

O Chrome 10 também promete melhorar a segurança do usuário, através do sandboxing, que isola o navegador do resto do sistema operacional, para o plugin do Flash e o visualizador nativo de arquivos ×.pdf, medida que visa aumentar ainda mais a segurança e blindar o Chrome contra falhas provenientes desses plugins.

A nova ferramenta acrescenta "uma camada adicional de proteção" contra as páginas web maliciosas para os usuários de Windows Vista e versões posteriores, segundo o blog oficial.

O navegador do Google, apresentado por seus criadores como mais rápido e simples que seus concorrentes, completou dois anos em setembro do ano passado com mais de 30 milhões de usuários em cem países, que acessam seu sistema em 40 idiomas.

FONTE/AUTOR: EFE – FOLHA.com

Textos Relacionados:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>