Google pode ter comprado a Motorola para seguir estratégia da Apple

Google pode ter comprado a Motorola para seguir estratégia da Apple

Quando a Motorola foi comprada por US$ 12 bilhões, no meio do ano passado, o Google deixou bem claro que o interesse na empresa estava focado em suas patentes, para proteger o Android de possíveis processos da Apple. Porém, a verdade pode ser um tanto diferente e ficar voltada para a produção de tablets e smartphones com maior proximidade do fabricante.

Google pode ter comprado a Motorola para seguir estratégia da Apple, Google, Motorola, Android, mercado

Uma das promessas do Google, ao comprar a Motorola, é que seria erguida uma muralha entre o próprio gigante das buscas e a fabricante de smartphones e celulares. Mas, segundo fontes ligadas diretamente com a negociação entre ambas as partes, o Google pretende seguir os passos da Apple na estratégia do iPhone e iPad.

Com este controle bastante rígido, o Google pode lidar melhor com a fragmentação existente na plataforma e fazer como a Apple faz: desenhando, criando e vendendo seus próprios aparelhos.

Outro ponto que pode receber destaque é que a Motorola é uma famosa fabricante de aparelhos para TV, daqueles que ligamos na TV a cabo. Com o – quase – fracasso do Google TV, a empresa pode estar interessada em voltar com tudo para a sala de estar e peitar o Apple TV.

Parceiros do Google já pegaram este rumor no ar, e digo gente de peso, como a Samsung, LG e HTC. Existe um burburinho na cochia de que estas empresas irão forçar a venda da parte de negócios para celulares que veio junto da Motorola, podendo assim manter a competitividade do setor.

FONTE/AUTOR: Tudocelular

Deixe uma resposta

Seu e-mail não será publicado.