Loja do Chrome ganha versão brasileira com 50 aplicativos locais »

«

»

set 19

Loja do Chrome ganha versão brasileira com 50 aplicativos locais

Google anuncia loja com prioridade para o conteúdo nacional.
‘Pessoas se comprometem mais com os aplicativos da loja’, diz Google.

O navegador Chrome ganhou uma loja de aplicativos brasileira, que já tem cerca de 50 aplicativos nacionais, segundo o Google anunciou durante o Google Developer Day, que ocorre em São Paulo nesta sexta-feira (16). O Brasil e outros 23 países ganharam sua versão nacional da loja na última quinta-feira (15).

A loja de programas do navegador já estava funcionando para os usuários brasileiros, porém o conteúdo era o mesmo da loja norte-americana. Agora, diz o Google, o conteúdo nacional ganhará prioridade na organização dos aplicativos disponíveis.

“Ao comprar um aplicativo na Chrome Store, as pessoas ficam mais comprometidas com eles. Elas passam mais tempo lá e gastam mais dinheiro com eles”, disse Pete LePage, desenvolvedor do Google, durante o Google Developer Day. De acordo com LePage, as pessoas gastam 123% mais dinheiro nos programas comprados na loja oficial do Chrome. “Ela ajuda a levar os programas para as mãos das pessoas”, disse.

De acordo com o Google, a compra de aplicativos na loja do Chrome poderá ser feita em reais. Existem também os pagamentos que são feitos dentro dos próprios programas. “Uma fórmula de sucesso é ter uma lista de funções gratuitas e algumas extras, para quem quiser pagar”, explica LePage. O Google cobra 5% sobre as transações que ocorrem dentro dos aplicativos.

FONTE/AUTOR: Amanda Demetrio para o G1

Textos Relacionados:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>