Nova versão do Google Chrome permite criar usuários e sincronizar contas »

«

»

dez 14

Nova versão do Google Chrome permite criar usuários e sincronizar contas

O Google Chrome foi criado para concorrer com grandes navegadores como Firefox e Internet Explorer. E com o tempo, a interface do programa evoluiu de tal forma que hoje permite integração entre diversos serviços online e até games. A nova versão do navegador trouxe algumas opções bem interessantes, entre elas, a sincronização e criação de contas.

Nova versão do Google Chrome permite criar usuários e sincronizar contas, Google, Chrome, Navegadores

Agora, todo usuário do Google pode ter seus favoritos, extensões, aplicativos e outras preferências do Google Chrome facilmente à mão por meio da ferramenta de sincronização. Com ela, o usuário pode configurar todas as preferências e aplicativos importantes do navegador para tê-los em qualquer lugar sempre que estiver conectado.

Além disso, os criadores também adicionaram um recurso bem útil para quem compartilha o computador com diversos usuários, bem parecido com o que já existe no Windows: é a criação de contas, que impede que as configurações de conta sejam alteradas por qualquer usuário.

O novo recurso para criar contas funciona como um administrador de perfis para browser. Assim, ao abrir o navegador, um pequeno ícone – personalizado pelo usuário – aparece no canto superior esquerdo da janela. Para alternar entre as contas basta clicar no ícone do usuário e escolher com qual delas deseja se conectar.

Outra novidade no Google Chrome é a separação em telas dos recursos “Mais visitados” e “Aplicativos”, que antes ficavam juntos. Além disso, também é possível criar novos itens dentro desses menus, basta arrastar e soltar alguma página ou extensão para dentro da barra de recursos do navegador.

Textos Relacionados:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>