Serviço Google Shopping chega ao Brasil

«

»

out 20

Serviço Google Shopping chega ao Brasil

Serviço integrará nos resultados de buscas os produtos pesquisados, oferecendo fotos, comentários e preços dos principais varejistas do país

O Google liberou hoje para o Brasil seu serviço Shopping, que realiza buscas e comparações de preços de produtos.

Serviço Google Shopping chega ao Brasil; Serviço integrará nos resultados de buscas os produtos pesquisados, oferecendo fotos, comentários e preços dos principais varejistas do país
Google Shopping já estava disponível em outros países da Europa e nos Estados Unidos, onde já possui mais de 1 bilhão de produtos de 200 milhões de varejistas registrados

O Google Shopping integrará em seus resultados de buscas os produtos pesquisados pelos usuários, oferecendo fotos, comentários de outros consumidores e preços dos principais varejistas do Brasil.

Os resultados das buscas por produtos realizadas no Google serão organizadas e apresentadas em uma página dedicada, assim como ocorre atualmente com as imagens e notícias, onde constarão informações técnicas, fotos, avaliações e lista dos varejistas.

Varejistas como Carrefour, Compra Fácil, Extra, ponto Frio e Casas Bahia já oficializaram uma parceria com o buscador para terem seus resultados indexados. Outras empresas de comércio eletrônico, como Netshoes, Centauro e Lojas Marisa também teriam firmado acordo com o Google para exibir seus resultados.

Segundo o Google, os resultados das buscas terão relevância de acordo com o que o usuário estiver pesquisando. Se, por exemplo, digitar “TV LCD compra”, o serviço identificará a pesquisa específica e indicará os resultados do Shopping nos primeiros lugares da lista.

Porém, somente produtos que podem ser vendidos pela internet, como roupas, eletrônicos e acessórios, é que irão integrar os resultados do Google Shopping.

O Google Shopping já estava disponível em outros países da Europa e nos Estados Unidos, onde já possui mais de 1 bilhão de produtos de 200 milhões de varejistas registrados. O Brasil é o primeiro país da América Latina a receber o serviço.

FONTE/AUTOR: Info

Textos Relacionados:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>