Tablet do Google deve ser anunciado quarta-feira

Tablet do Google deve ser anunciado quarta-feira

Fabricado em parceria com a Asus, aparelho pode ser apresentado durante a Google I/O, que acontece esta semana nos Estados Unidos

 

Em apenas alguns dias, a categoria de tablets deve receber mais um aparelho para esquentar ainda mais a disputa, o Nexus 7. Tudo indica que o produto fabricado pela Asus em parceria com o Google, será anunciado nesta quarta-feira, quando começa a conferência anual de desenvolvedores da empresa, a Google I/O.

Tablet do Google deve ser anunciado quarta-feira, Google, Tablets, Asus, Android
Vic Gundotra durante Google I/O 2011: Nexus 7, tablet do Google, deve ser anunciado durante conferência anual de desenvolvedores da empresa que acontece esta semana nos EUA

E novas informações acerca das possíveis especificações técnicas do tablet foram reveladas peloGizmodo Austrália. De acordo o site, parece que as especulações acerca das suas características, e que tanto rondaram o aparelho nas últimas semanas, devem se confirmar.

O Nexus 7 terá 7 polegadas e vai ser o primeiro a rodar a nova versão do Android (4.1 ou Jelly Bean). Ainda segundo os australianos, que também obtiveram imagens do novo aparelho, ele virá em duas versões, 8 GB e 16 GB.

Além disso, o Google teria incorporado ao tablet as tecnologias Google Wallet e Android Beam. A primeira é um sistema de pagamento móvel e a segunda permite a transferência de conteúdo, como apps, por exemplo, entre aparelhos apenas encostando um no outro.

Ambas serão equipadas com uma câmera frontal de 1,2 MP, o de menor capacidade irá custar 199 dólares enquanto que o outro custará 249 dólares. A faixa de preço do Nexus 7 indica que o produto virá para disputar espaço com tablets menos avançados que rodam Android, além do Kindle Fire, da Amazon, e o Nook, da Barnes & Noble.

Seu possível lançamento irá fechar um mês de novidades intensas para a categoria. A Apple, por exemplo, durante a sua conferência para desenvolvedores que aconteceu no começo de junho, apresentou as novidades para o iOS 6. Poucas semas depois, foi a vez da Microsoft anunciar a sua linha Surface de tablets. 

FONTE/AUTOR: Exame.com

Deixe uma resposta

Seu e-mail não será publicado.