Tablet Google Nexus? Eric Schmidt garante que sim e nos próximos 6 meses.

«

»

dez 20

Tablet Google Nexus? Eric Schmidt garante que sim e nos próximos 6 meses.

O Google vai começar a promover o que poderia ser o primeiro tablet Nexus oficial dentro dos próximos seis meses, segundo o presidente Eric Schmidt, o último estágio na "competição brutal" entre o Google e a Apple. "Nos próximos seis meses pretendemos comercializar um tablet de alta qualidade" Schmidt disse o jornal italiano Corriere della Mar, ao mesmo tempo, confirmando que o Google pretende aproveitar a sua tecnologia de reconhecimento de voz para desafiar a qualidade do Apple Siri .

Tablet Google Nexus?  Eric Schmidt garante que sim e nos próximos 6 meses, Tablet, Google, Android

Detalhes exatos do Tablet que está por vir não foram revelados, e não está claro se o produto  será especificamente da marca e com a nomenclatur Google Nexus ou será um modelo de outro fabricante que o Google usará para ser campeão. Uma estratégia semelhante foi posta em prática no início do ano, quando o Google trabalhou com a Motorola para o lançamento do XOOM , o primeiro Tablet com Honeycomb do mercado.

Agora, é claro, o Google está a meio do processo de aquisição da divisão Mobility da Motorola, e poderia usar seus laços mais estreitos com a empresa para desenvolver um verdadeiro Tablet Google Nexus. Seja qual for o fabricante, o tablet, provavelmente, usará o Ice Cream Sandwich , a última versão do Android.

O Google tem usado a faixa Nexus – até agora limitado a celulares – para ajudar a empurrar a sua interpretação de como o smartphone deve evoluir. O primeiro modelo, o HTC Nexus One , lidera o mercado na mesma velocidade do seu processador, enquanto seu sucessor, o Samsung Nexus S , introduziu recursos como NFC . Mais recentemente, o Nexus Galaxy chegou com o dispositivo de estréia para o ICS.

Tablets Android têm geralmente dificuldades para competir com iPhone da Apple, e até mesmo o TouchPad da HP conseguiu se espremer à frente de modelos baseados em Android  em 2011, graças às suas promoções de vendas com um grande corte no preço. Críticas comuns incluem o desempenho um tanto fraco do Android 3.x Honeycomb, bem como a falta de aplicativos para atender às telas maiores.

FONTE/AUTOR: SlashGear

Textos Relacionados:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>