HP abrirá webOS para comunidade Open Source »

«

»

dez 12

HP abrirá webOS para comunidade Open Source

A HP anunciou que irá liberar a plataforma webOS para a comunidade de software open source.

A empresa também confirmou que no momento não irá fabricar nenhum novo hardware rodando o webOS, mas que desta forma irá efetivamente continuar a desenvolver e suportar o sistema operacional.

HP abrirá webOS para comunidade Open Source, HP, Tablets

“Ao combinar a inovação da plataforma webOS com o poder de desenvolvimento da comunidade open source, enxergamos uma oportunidade para melhorar significativamente as aplicações e serviços web para a próxima geração de dispositivos”, afirmou a empresa em comunicado.

O sistema webOS foi comprado da Palm pela HP em julho de 2010 por US$ 1,2 bilhão. E após lançar seus primeiros produtos com a plataforma neste ano, a empresa abandonou os projetos, deixando incerto qual seria o futuro do seu negócio para dispositivos móveis.

A HP anunciou em agosto que iria descontinuar a fabricação de dispositivos webOS (como o tablet Touchpad e o smartphone Pre 3) e somente agora, mais de três meses depois, a empresa finalmente decidiu o melhor futuro para a plataforma.

FONTE/AUTOR: Info

Textos Relacionados:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>