HP e Canon anunciam aliança estratégica no Brasil

«

»

abr 20

HP e Canon anunciam aliança estratégica no Brasil

Juntas ampliam atuação no mercado de impressão em grandes empresas.
Parceria no mercado de impressão a Laser já tem 25 anos.

HP Brasil e a Canon anunciam que a partir da terça-feira (19) são parceiras estratégicas para a expansão de negócios na área de serviços de impressão. As empresas, que há 25 anos mantém uma parceria tecnológica no mercado de impressão a Laser, agora estarão juntas para ampliar atuação no mercado de outsourcing impressão, com foco em grandes companhias.
De acordo com Mike Feldman, Vice-Presidente e Gerente Geral de Serviços de Impressão da HP para Américas, “Os Estados Unidos foi o primeiro país a ter esta aliança estratégica de expansão de mercado entre HP e Canon. Na América Latina, escolhemos o Brasil pelos excelentes resultados de negócios que estamos tendo e pela grande oportunidade de negócios.”

O modelo de negócios de "imagem e impressão" como um serviço permite que as organizações gerenciem suas demandas, bem como concentrem seus esforços em seu core business.

A Canon, por sua vez pensa em expandir seu market share em impressoras de alto volume para o mercado corporativo e contar com a experiência e serviços da HP em outsourcing de impressão. De acordo com Luciano Quidicomo Neto, Gerente de Canais da Canon, a empresa visualizou uma oportunidade de negócios de expansão de sua participação de mercado na parceria com a HP.

O modelo de negócios que será adotado é transparente: o outsourcing de impressão é da HP, com quem o cliente fecha o contrato. As máquinas Canon farão parte do contrato, porém todo o contato e gerenciamento junto ao cliente pertence a HP.

FONTE/AUTOR: G1

Textos Relacionados:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>