HP lidera ranking ecológico do Greenpeace »

«

»

nov 10

HP lidera ranking ecológico do Greenpeace

A ONG ambientalista Greenpeace lançou nesta quarta feira o seu Guia para Eletrônicos Mais Verdes, no qual faz um ranking das principais empresas de celulares, televisões e computadores. A ideia é incentivar práticas que reduzam impactos no clima e emissões de carbono, produzam produtos mais ecologicamente corretos e tornem suas operações mais sustentáveis.

Neste ano, a Nokia perdeu seu posto de empresa mais verde e caiu para o terceiro lugar. A liderança do guia vai para a empresa HP, que subiu três posições por conta de suas políticas sustentáveis, mas que, segundo o relatório do Greenpeace, poderia tornar seus produtos mais verdes.

HP lidera ranking ecológico do Greenpeace,

A Apple, famosa por seus produtos e embalagens verdes, subiu cinco posições depois de melhorar suas operações e torná-las mais sustentáveis. Entretanto, o Greenpeace aponta que a empresa fundada por Jobs ainda perde pontos no quesito energia. Isso pode mudar bastante a partir do ano que vem, com a possível construção de uma fazenda solar na Carolina do Norte.

Nos últimos lugares do ranking estão a LG, a Toshiba e, bem atrás, a RIM, que entrou agora no Guia e ainda precisa melhorar as informações que oferece sobre preocupações ambientais. Todos os detalhes de julgamento e critérios podem ser encontrados no site da ONG.

FONTE/AUTOR: Info

Textos Relacionados:

1 menção

  1. Superpromoção Lojas Nokia « TechBR

    […] e ecológicas não é novidade mais. A Nokia está sempre entre as 03 mais bem colocasa empresas verdes de tecnologia do planeta. E para mostrar a importância de não largar o celular velho na gaveta e mandá-lo para a […]

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>