Impressoras da HP terão e-mail e impressão remota »

«

»

jun 08

Impressoras da HP terão e-mail e impressão remota

Compatível com iPhone, Android, Windows Phone e Palm, recurso chegará ao mercado americano ainda este ano.

As próximas impressoras que a Hewlett-Packard lançar no mercado americano com preço acima de 99 dólares permitirão aos usuários a impressão remota de arquivos, a partir de celulares ou qualquer outro dispositivo com Wi-Fi.

Segundo Vyomesh Joshi, chefe da área de impressão da HP, no próximo ano mais impressões serão feitas a partir da internet do que por programas de texto tradicionais, como o Word. Isso influenciou a empresa na tentativa de desenvolver interfaces intuitivas para facilitar a utilização do recurso.

As linhas Inkjet e Laserjet, além de outras destinadas ao setor corporativo, terão tal capacidade, chamada de ePrint. Cada impressora terá seu próprio email. Quando um arquivo for mandado para o endereço, será encaminhado para a central da HP, onde será formatado e, então. devolvido para a impressora. O processo durará por volta de 25 segundos, promete a HP.

A principal vantagem é dispensar o computador. O ePrint funcionará tanto com os serviços móveis da Apple quanto com o iPad e o iPhone. Android, Palm e Windows Phone também serão suportados. Nenhum driver terá de ser instalado.

A HP prevê um cenário no qual os consumidores enviarão suas fotos diretamente para uma loja de impressão ou usarão suas impressoras – algumas com scanner integrado – para digitalizar documentos e carregá-los em serviços web como o Google Docs. Esses poderiam ser impressos por alguma outra pessoa a partir da interface sensível ao toque de algumas impressoras da fabricante.

Outro recurso seria o suporte a aplicativos de terceiros. A Live Nation, por exemplo, empresa especializada na venda de ingressos, terá um programa que permitirá aos consumidores a impressão de entradas utilizando a ferramenta da HP.

A Google é outro interessada. Ela poderia adicionar o recurso de impressão remota ao Google Docs ou ao seu sistema operacional baseado na internet, o Chrome OS.

“Nós queremos que os desenvolvedores possam adicionar ferramentas de impressão em seus aplicativos só com algumas linhas de código”, disse Sundar Pinchai, vice-presidente de gerenciamento de produtos do Chrome, no evento da HP em Nova Iorque.

Outra solução em desenvolvimento pela HP é o de agendamento. Nele, os usuários poderiam definir impressões regulares de feeds da internet, como de sites de notícias.

FONTE/AUTOR: IDG Now

Textos Relacionados:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>