IBM compra empresa de software de marketing por US$480 milhões

«

»

out 26

IBM compra empresa de software de marketing por US$480 milhões

A IBM anunciou nesta sexta-feira a compra da empresa de software de marketing Unica por cerca de 480 milhões de dólares em dinheiro para expandir seu negócio de serviços corporativos, levando as ações da Unica a disparar 117 por cento.

A IBM, que recentemente disse que compraria mais empresas para crescer no segmento de software e serviços, pagará cerca de 21 dólares por ação da Unica, um ágio de aproximadamente 120 por cento em relação ao preço de fechamento na quinta-feira.

A companhia afirmou que a Unica irá aumentar sua capacidade de ajudar empresas a analisar e prever o comportamento dos consumidores e desenvolver melhores estratégias de marketing. Os 500 funcionários da Unica serão integrados ao grupo de soluções de software da IBM.

A aquisição, que ainda depende da aprovação dos acionistas da Unica e de órgãos reguladores, deve ser concluída no quarto trimestre deste ano, segundo as companhias.

A Unica possui mais de 1.500 clientes nos segmentos financeiro, de seguros, telecomunicações, viagem e hotelaria, entre os quais, Best Buy, eBay e ING.

A IBM planeja destinar 20 bilhões de dólares à compra de ativos nos próximos cinco anos para ingressar em negócios com margens mais elevadas, se distanciando das vendas cada vez mais commoditizadas de hardware.

FONTE/AUTOR: IBTimes

Textos Relacionados:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>