Intel diz que Android não está preparado para processadores de vários núcleos

Intel diz que Android não está preparado para processadores de vários núcleos

De acordo com um teste realizado pela própria Intel, que tem smartphones com Android, o sistema operacional móvel do Google ainda não está preparado para aproveitar todo o desempenho que processadores de múltiplos núcleos oferecem.

 Intel diz que Android não está preparado para processadores de vários núcleos, Tegra-3, processadores, Android, Intel, Smartphones Tegra 3, com quatro núcleos

Segundo a fabricante de chips e CPUs, este problema é evidente quando aparelhos com quatro núcleos parecem não ter evoluído quase nada quando são comparados aos de um só núcleo.  Em comunicado, a empresa comentou que apenas no Android 2.3.4 que o sistema passou a trabalhar melhor com os dois núcleos que já eram populares.

Quem deu as palavras foi Mike Bell, diretor geral do grupo de comunicações e aparelhos móveis da Intel. Para Mike, a adição de mais núcleos não reflete numa melhoria para todo o aparelho como deveria. Além disso, o executivo afirma que quando você inicia uma só tarefa, todas as outras são interrompidas. 

Um dos problemas de vários núcleos está no aquecimento do aparelho e também no consumo exagerado de energia. A Sony comentou algo semelhante no passado, que somente adotaria chips quad-core quando sentir a verdadeira evolução desempenho em seus aparelhos.

FONTE/AUTOR: Tudocelular

Deixe uma resposta

Seu e-mail não será publicado.