Motorola usará chips Intel para tablets e smartphones

«

»

jan 16

Motorola usará chips Intel para tablets e smartphones

A Motorola será o primeiro grande cliente da Intel a usar os recém-lançados processadores da marca para smartphones e tablets. Tradicionalmente, a Intel faz chips apenas para computadores e manteve-se distante do mercado de dispositivos móveis.

Os chips da Intel para plataforma móvel (smartphones e tablets) levam o nome de Medfield e são uma evolução do Atom, chips criados pela fabricante para netbooks.

Motorola usará chips Intel para tablets e smartphones, Motorola, Intel, Smartphones, Tablets

Durante a CES, Sanjay Jha, diretor da Motorola Mobility, participou de uma apresentação ao lado de Paul Otellini, CEO da Intel. O anúncio é uma conquista para a Intel, que competirá com Samsung, Nvidia e Qualcom nesse mercado.

A CEO da Intel deixou claro, durante a apresentação, que a empresa investirá pesado no mercado mobile. Paul Otellini, inclusive, afirmou que, para a empresa, o smartphone é mais uma plataforma de computação, o que indica que a empresa deve investir na telefonia móvel como investe em computadores pessoais.

Segundo Otellini, os primeiros produtos resultantes do acordo estarão à venda no segundo semestre de 2012.

FONTE/AUTOR: Info

Textos Relacionados:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>