Orange lançará celular com chips Intel »

«

»

fev 28

Orange lançará celular com chips Intel

O logotipo “Intel Inside”, presente em milhões de computadores pessoais, está finalmente chegando a um celular inteligente. A Orange, subsidiária de telefonia móvel da France Telecom, lançará na metade do ano um smartphone projetado pela Intel e equipado com seu mais novo processador, na França e Reino Unido.

Embora o aparelho deva portar a marca Orange, a tampa traseira trará o logotipo da Intel que os consumidores se acostumaram a ver em computadores pessoais nas duas últimas décadas.

Orange lançará celular com chips Intel, Orange, Intel, Smartphones, Lançamentos 
Modelo da Orange será similar ao Xolo X900, aparelho que será lançado pela operadora Lava na Índia

O lançamento será um marco para a Intel, cujos chips servem como cérebro a 80 por cento dos computadores de mesa e laptops em uso no planeta, mas até o momento não acionam tablet e celular inteligente algum.

Quase todos os celulares inteligentes e tablets, entre os quais os iPhones e iPads da Apple, usam processadores de baixo consumo de energia cuja base é tecnologia licenciada aos fabricantes de chips pela ARM Holdings, do Reino Unido. Os chips são fabricados por concorrentes da Intel, tais como Samsung Electronics e Q.

O novo celular inteligente terá sistema operacional Google Android e fará parte da linha de modelos que a Orange vende sob sua marca.

Dirigido aos assinantes básicos de celulares pré-pagos da companhia, o modelo é cópia do celular de referência que a Intel criou para demonstrar seu mais novo chip para aparelhos móveis a potenciais clientes, e conta com recursos como vídeo de alta definição e câmera de 8 megapixels.

“Para nós, isso é realmente importante”, disse Mike Bell, codiretor das opções móveis e de aparelhos sem fio da Intel e responsável pelo desenvolvimento do celular de referência, em entrevista à Reuters. “É fenomenal que a Orange nos tenha convidado a participar e que o logotipo da Intel esteja presente na tampa traseira do aparelho.”

A Orange contratou a fabricante taiuanesa Gigabyte para produzir os aparelhos, e vai adaptá-los aos seus serviços por meio de software adicional exclusivo.

FONTE/AUTOR: Reuters

Textos Relacionados:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>