Chrome se torna o segundo browser mais popular no Reino Unido »

«

»

ago 02

Chrome se torna o segundo browser mais popular no Reino Unido

Navegador do Google ultrapassou o Firefox em uso.
Explorer está em primeiro lugar com 45% do mercado.

O navegador Chrome, do Google, ultrapassou o Firefox, da Mozilla, e se tornou o segundo navegador mais utilizado no Reino Unido, segundo pesquisa da Statcounter. O navegador Internet Explorer, da Microsoft, está na liderança do mercado.

O crescimento do Chrome o permitiu obter 22,12% do mercado no mês de julho, enquanto o Firefox ficou com 21,65%. Embora tenha registrado queda nos últimos 12 meses, o Internet Explorer possui 45,51% de participação no mercado de navegadores do Reino Unido.

Por um lado, segundo a Statcounter, o Google conseguiu crescer no mercado apresentando o Chrome como um navegador leve e rápido, usado como base do sistema operacional Chrome OS, presente nos notebooks Chromebooks. Já a Mozilla vem perdendo usuários em 2011, motivo que, de acordo com a Statcounter, a empresa lançou duas novas versões do Firefox, a 4 e a 5, em um período de três meses.

FONTE/AUTOR: G1

Textos Relacionados:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>