Bing avança 37% no mercado de busca

«

»

mar 11

Bing avança 37% no mercado de busca

Novos dados revelam que Microsoft tem conseguido bom desempenho frente ao Google e Yahoo nos Estados Unidos

Os esforços da Microsoft para promover a ferramenta de busca Bing parecem surtir efeito. Em fevereiro, a participação da companhia no mercado de busca nos Estados unidos chegou a 11,5%, contra 10,7% em janeiro, de acordo com levantamento divulgado pela comScore. O Yahoo, atual número dois no ranking, caiu de 17% para 16,8% no mesmo período.

O líder absoluto de mercado, Google, ampliou sua fatia em 1%, saindo de 65,4%, em janeiro, para 65,5%, em fevereiro, informou a consultoria.

Embora nas comparações mensais o crescimento seja pequeno, as projeções de longo prazo indicam que a Microsoft tem ganhado significante market share, enquanto o Google permanece estável e o Yahoo perde espaço.

Quando o Bing foi lançado, em junho de 2009, a Microsoft tinha 8,4% de participação de mercado, enquanto o Yahoo possuía 19,6% e o Google 65%.

Os números da comScore, desde então, apontam que o share da Microsoft subiu 37% desde o lançamento do Bing. Enquanto isso, o Yahoo, que celebrou aliança com a fabricante do Windows, perdeu 14% de mercado.

FONTE/AUTOR: por Paul McDougall | InformationWeek EUA

Textos Relacionados:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>