Chrome supera Safari e já é o terceiro navegador mais popular dos EUA

«

»

jun 29

Chrome supera Safari e já é o terceiro navegador mais popular dos EUA

Browser do Google registra 8,97%, contra 8,88% do da Apple, diz pesquisa.
Globalmente, preferência pelo browser da gigante de internet se mantém.

O Chrome, do Google, ultrapassou pela primeira vez o Safari, da Apple, e já é o terceiro navegador mais popular dos Estados Unidos, segundo dados divulgados nesta segunda-feira (28) pela empresa de análise da web StatCounter.

De acordo com a pesquisa, o Chrome detém 8,97% do mercado de navegadores nos EUA, contra 8,88% do Safári – que perdeu cerca de 1,5% de diferença que tinha para o Chrome há dois meses.

“Este é um grande golpe para o Google , já que passou de zero para quase 10% do mercado norte-americano em menos de dois anos”, avaliou o diretor executivo da StatCounter, Aodhan Cullen, em comunicado.

“Existe uma batalha real em curso entre Google e Apple no setor de browser (Safari x Chrome), bem como no mercado das comunicações móveis (Android x iPhone)”, completou.
O Internet Explorer, da Microsoft, mantém a liderança, com 52% de participação, seguido pelo Firefox, da Fundação Mozilla, com 28,48% da preferência dos usuários norte-americanos.

Globalmente, o Chrome se mantém confortável na terceira posição, com 9,44%, atrás de Firefox, com pouco mais de 31% da preferência mundial, e do líder IE, com 52,78%.

FONTE/AUTOR: G1

Textos Relacionados:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>