Market share do Internet Explorer cai para menos de 60%

«

»

maio 06

Market share do Internet Explorer cai para menos de 60%

De acordo com a Net Applications, a participação de mercado (market share) do Internet Explorer em abril foi de 59,95%, um desastre para os planos de dominação mundial de navegadores. A última vez que o IE esteve tão mal foi em 1999, quando o browser da vez da Microsoft era o IE4. O que está rolando?

Em uma palavra: Chrome. O navegador rapidinho do Google continuou a sua escalada em market share no último mês, e ele sozinho é responsável por quase todos os 9% de participação que o IE perdeu desde a introdução do IE8 em março do último ano. (O Chrome também é a razão pela qual o Firefox parece ter estacionado para sempre abaixo dos 25% – ele teve 24,59% de market share no último mês).

A Microsoft aposta no Internet Explorer 9, o navegador rápido e amigo do HTML 5 que será lançado no fim do ano, para renovar o interesse na sua família de browsers. Mas com o Chrome sem demonstrar sinais de cansaço e os seguidores do Firefox continuando leais como sempre, alterar essa tendência de queda  do Internet Explorer parece cada vez mais difícil.

Fonte  Gizmodo Autor: Kyle VanHemert

Textos Relacionados:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>