Tim volta a ser a 2ª com mais clientes

«

»

ago 25

Tim volta a ser a 2ª com mais clientes

Operadora detém agora 56,8 milhões de assinantes. Vivo segue na liderança

O Brasil fechou julho com 220,3 milhões de aparelhos celulares ativos, segundo dados da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel). De acordo com o levantamento, a TIM ultrapassou a Claro, tornando-se a segunda maior operadora do País, com 56,8 milhões de assinantes ou 25,78% do mercado.
A Claro detém 25,51% do segmento, com 56,2 milhões de usuários. A liderança datelefonia móvel continua com a Vivo, com 65 milhões de clientes e 29,53% do mercado. A quarta posição é ocupada pela Oi, com 18,85% ou 41,5 milhões de assinantes.
Para manter-se competitiva, a Claro anunciou ontem que vai oferecer um plano popular de acesso à Internet, com velocidade de 1 megabit por segundo, por R$ 29,90 ao mês, dentro do Programa Nacional de Banda Larga. Em julho, a TIM já havia anunciado Internet popular a partir de setembro. 
Preço baixo para retomar a 2ª posição

O diretor comercial da TIM, Lorenzo Lindner, destacou que o crescimento da empresa reflete a migração do cliente de telefonia fixa para a telefonia móvel. Ele também citou a estratégia da empresa para o mercado de comunicação de dados. Hoje, a operadora oferece acesso à Internet, no pré-pago, por R$ 0,50 ao dia. “É menos do que se paga por hora numa lan house”, disse.

FONTE/AUTOR: O Dia

Textos Relacionados:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>