Consumidor começa a mostrar interesse pelo Windows Phone 7 e pode ameaçar Android »

«

»

set 22

Consumidor começa a mostrar interesse pelo Windows Phone 7 e pode ameaçar Android

Que o Android da Google está dominando o mercado de smartphones é notícia velha, mas um relatório recente sugere que o Windows Phone 7 já está ganhando terreno considerável em termos de sensibilização dos consumidores.
Por incrível que pareça, 44% das pessoas que possui atualmente ou pretende comprar um smartphone dizer que eles estão considerando um dispositivo com Windows Phone 7, relata uma pesquisa do grupo NPD, baseado nas conclusões do seu serviço de Connected Intelligence. Embora a intenção do consumidor não seja um fato concreto, já é um sinal de que a Microsoft está fazendo algo certo com a sua nova plataforma móvel.
Ainda assim, a NPD aponta os principais obstáculos do Windows Phone 7 – 45% de todos os consumidores ainda não tem conhecimento da plataforma, por exemplo. Além disso, 50% dos consumidores, que dizem que planejam comprar um novo smartphone nos próximos seis meses, não estão considerando um dispositivo com Windows Phone 7 por desconhecerem a nova plataforma. Com 21%, a segunda razão mais popular contra o Windows Phone 7 foi uma trava do ecossistema, alegando que eles tinham "muito tempo ou dinheiro investido em outro sistema operacional de smartphone."
Enquanto isso, o Android, com 63%, continua a dominar o interesse do consumidor em comparação com outros sistemas operacionais. Foi também a plataforma que os consumidores estavam mais interessados ​​com 36%. Segundo a pesquisa, o Android foi responsável por mais da metade de todas as vendas de smartphones nos últimos três trimestres, o que está em consonância com dados recentes do NPD e da Nielsen, outro grupo mundial de pesquisa.
Aguardado para as próximas semanas, o Windows Phone 7 é o prómimo grande lançamento da Microsoft é a espectativa de seu lançamento é grande, pois com ele virá uma série de novos aparelhos que serão mais competitivos contra Android e iPhone. Dentre os que usarão o Windows Phone 7, a Nokia é a que mais chama a atenção. Aguarda-se ainda para este ano o lançamento do seu primeiro smartphone sem a plataforma Symbian, que deve ser o lançar carro-chefe dos dispositivos top com Windows Phone 7.

FONTE/AUTOR: VentureBeat

Textos Relacionados:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>