Estudo aponta a Apple como a empresa mais valiosa do mundo

Estudo aponta a Apple como a empresa mais valiosa do mundo

A pesquisa revelou que a Apple (NASDAQ: AAPL) tem a marca mais valiosa do mundo. O estudo foi realizado pela Millward Brown, empresa de pesquisa, especializado em mídia e poder da marca. O estudo compila o valor de uma marca com base nos ganhos de uma empresa e os lucros futuros, bem como outros fatores com base no impacto de uma marca. A listagem aponta as 100 empresas mais valiosas no mundo.

Estudo aponta a Apple como a empresa mais valiosa do mundo, Mercado, Apple, IBM, Google, Microsoft

O Valor da marca da Apple foi estimado em 182,95 bilhões dólares na pesquisa. Com a capitalização de mercado da Apple em 527,61 bilhões, a pesquisa estima que a marca da empresa vale mais do que um terço do valor total da empresa. O valor da marca aumentou 19% em relação ao valor estimado em 2011.

A Apple (NASDAQ: AAPL) é seguida pela International Business Machines Corp,, mais conhecida como IBM, (NYSE: IBM) em segundo lugar com um valor de marca de 115 bilhões. A Google (NASDAQ: GOOG) está em terceiro, com 107 bilhões, A Corporação McDonald (NYSE: MCD) é a quarta, 95 bilhões e Microsoft Corporation (NASDAQ: MSFT) em quinto lugar com 76 bilhões. Os membros restantes do top ten são, em ordem decrescente, a Coca-Cola (NYSE: KO), Marlboro, AT&T (NYSE: T), Verizon (NYSE: VZ) e China Mobile (NYSE : CHL).

A lista das dez maiores empresas mostra a predominância de empresas de tecnologia no valor das marcas. As empresas de tecnologia estão dominando e direcionando o impacto sobre os consumidores e investidores igualmente. A consciência do consumidor é dominada por preocupações relacionadas aos gadgets e computadores e incidentes como o IPO do Facebook, na semana passada, mostraram o poder das empresas de tecnologia na visão dos investidores.

A empresa brasileira mais bem colocada é a Petrobrás em 75º lugar.

FONTE/AUTOR: Valuewalk

Deixe uma resposta

Seu e-mail não será publicado.