Microsoft demonstra tela de toque sem qualquer lag

Microsoft demonstra tela de toque sem qualquer lag

Quando pensamos em uma tela de toque, daquelas que estão nos smartphones e que são mais precisas do que as antigas, as capacitivas, ficamos bastante contentes com seu funcionamento. Mas, mesmo operando de forma incrível, há certo tempo entre o painel sensível ao toque perceber seu dedo, enviar a informação para o aparelho e então uma ação acontecer na parte visual. A Microsoft resolveu diminuir muito este lag, que chega aos 100 ms.

O projeto apresentado pela gigante do software conseguiu alcançar velocidade de 10 ms, mas como se isso não fosse o suficiente, a empresa chegou ao 1 ms. Sim, ela conseguiu baixar 100 vezes a velocidade de resposta da tela. Segundo Paul Dietz, assistente diretor de pesquisas da Microsoft, com um delay de 100 ms e seu dedo movendo na tela com velocidade de um metro por segundo, o objeto que segue seu dedo estará 10 cm atrasados.

Com o resultado do projeto, na mesma velocidade, o objeto se torna quase que grudado ao dedo, aumentando a sensação de mover algo de verdade. Infelizmente não há nenhum produto da empresa que faça tamanha revolução na forma com que utilizamos superfícies de toque, já que o projeto está apenas nos laboratórios. Mas, com a possibilidade de diminuir a latência que hoje existe até nos gadgets mais caros.

 

FONTE/AUTOR: Tudocelular

Deixe uma resposta

Seu e-mail não será publicado.