Microsoft deve lançar versão do Office para iPad nas próximas semanas, diz site

«

»

mar 12

Microsoft deve lançar versão do Office para iPad nas próximas semanas, diz site

 

iPad deve ganhar versão oficial da suíte de escritório Microsoft Office em algumas semanas

Imagem inicial da versão de teste do pacote Office (Word, Excel e PowerPoint) para iPad

 

A Microsoft deve apresentar nas próximas semanas uma versão do pacote Office otimizada para o tablet iPad. Segundo o jornal “The Daily”, feito especialmente para o portátil da Apple, o programa será submetido à aprovação da Apple em algumas semanas.

De acordo com o “The Daily”, que teve acesso a uma versão para testes do programa, o aplicativo utilizará uma interface parecida com a do OneNote, programa do pacote Office que ajuda o usuário a organizar notas e listar pendências. No entanto, o Office para iPad contará com detalhes da interface Metro – utilizada no sistema Windows Phone e no sistema operacional Windows 8.

Como na versão para desktop, o usuário que baixar o Office para iPad poderá criar e editar arquivos do Word, Excel e PowerPoint online ou localmente, sem a necessidade de conexão à internet. Ainda não se sabe ao certo se outros programas do pacote Office serão lançados separadamente.

As fontes consultadas pelo jornal digital informaram ainda que a Microsoft não considera fazer uma versão do Office para Android e que, assim que o Office móvel for lançado, haverá uma atualização do OneNote – o programa trará mais elementos da interface Metro.

A razão pela qual o jornal afirmou que a data de lançamento está próxima é que a equipe de design da Microsoft já está trabalhando no projeto. O que, em tese, indica que faltam apenas detalhes para

a finalização do programa.

 

FONTE/AUTOR: UOL

Textos Relacionados:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>