Depois de apresentar ao mundo seus tablets, os dois Surface, a Microsoft negou qualquer plano de criar smartphones dentro de sua própria empresa. Esta notícia veio diretamente de Greg Sullivan, diretor sênior de marketing para o Windows Phone, ao dar uma entrevista para a Information Week.
Microsoft Surface
Pois é, a empresa de Steve Ballmer não pretende criar nenhum aparelho telefônico com sua própria marca, ao menos por enquanto. Esta afirmação veio de um comunicado feito por Greg Sullivan, diretor sênior de marketing para a plataforma móvel da gigante do software, o Windows Phone. Ao invés de criar seu próprio hardware, a marca continuará com seus parceiros como a HTC, Samsung, Nokia e Huawei. “Nós temos um forte ecossistema de parceiros e estamos muito satisfeitos com eles,” comentou Sullivan.
Na pior das hipóteses, a Microsoft até poderia entrar no mercado de hardware próprio com a compra da doentia Nokia, ou com um horizonte ainda mais improvável, onde a RIM seria comprada pela Microsoft. De alguma forma, a marca criada por Bill Gates está feliz com o que acontece com o Windows Phone em aparelhos de outras marcas e devemos ficar assim.
Ter uma produção própria, como faz a Apple, aumenta o controle de qualidade dos aparelhos, mas diminui a diversidade entre eles e também a penetração de mercado. Este último item é extremamente necessário para o sistema operacional móvel da Microsoft, que ainda engatinha atrás do Android e iOS.
FONTE/AUTOR Information Week e Tudocelular
Comentários Recentes