Microsoft oficializa nova Windows Phone Store

Microsoft oficializa nova Windows Phone Store

Diga adeus ao Marketplace: a loja de apps da Microsoft agora se chama Windows Phone Store. A mudança, que havia timidamente vazado há algum tempo, agora é oficial. E não foi só o nome que mudou.

Mesmo o site brasileiro do Windows Phone já está mudado e com novo visual, cheio de Tiles para todos os lados. O link para o Marketplace agora usa o termo “Aplicativos+Jogos”, para deixar bem claro aos leigos do que se trata a loja

Microsoft oficializa nova Windows Phone Store, Windows Phone, Microsoft, Aplicativos, Smartphones, Tablets

O nome “Windows Phone Store” será adotado agora oficialmente pela Microsoft, para ficar alinhado com a Windows Store do Windows 8. Até mesmo os ícones das duas lojas será o mesmo.

Busca mais inteligente
A busca da Windows Phone Store também ficará mais inteligente. Eis as principais novidades:

  • Encontre apps mesmo que digitar o nome errado como, por exemplo, “Facebok”, ao invés de “Facebook”.
  • Encontre apps similares mais facilmente. Por exemplo, se digitar “guitarra”, você encontrará apps relevantes meso que não contenham “guitarra” no nome.
  • Encontre apps da mesma categoria. Digite “saúde” para ver apps de dieta, exercícios e mais.

Aparentemente, essas novidades ainda não estão no ar. Digitamos “facebok” na busca e nada foi retornado, nem na loja brasileira, nem na americana.

Listas de apps inteligente
A listagem dos apps também ficou melhor. Eles agora são separados por “Populares gratuitos”, “Populares pagos”, “Novos e tendências” e “Em destaque”. A lista de “Novos e Tendências” é atualizada com maior frequência e leva em consideração apps que estão sendo bastante baixados.

Por enquanto, essas mudanças estão apenas na versão web da loja, mas logo chegarão também aos smartphones.

SDK disponível
Além de tudo isso, a Microsoft começou a disponibilizar uma prévia do SDK do Windows Phone 8. Se você é desenvolver e quer criar apps para a plataforma, acesse o post do blog do Windows Phone e siga as instruções.

FONTE/AUTOR: Tudocelular

Deixe uma resposta

Seu e-mail não será publicado.