Conforme o levantamento, o browser que mais de destacou no mês foi o Googles Chrome, cuja participação saltou de 3,69% para 11,54%
Logo depois de a Net Applications divulgar que o Internet Explorer, navegador da Microsoft, ficou com menos de 60% do mercado de browsers em setembro, pesquisa da StatCounter corrobora o resultado, com um dado mais alarmante para a empresa de Bill Gates: na verdade, a fatia caiu abaixo dos 50% no mês, atingindo 49,87%.
Pela metodologia da nova pesquisa, há dois anos, o IE tinha 67% do mercado.
Conforme o levantamento, o browser que mais de destacou no mês foi o Googles Chrome, cuja participação saltou de 3,69% para 11,54% no intervalo de um ano.
Em junho, o Chrome ultrapassou o Safari, da Apple, pela primeira vez nos estados Unidos. O Mozilla Firefox detém a segunda maior quota de mercado, com 31,5%.
Os requisitos rígidos na Europa contribuíram para a participação do IE caindo para 40,26% em setembro, de 46,44% um ano atrás, disse StatCounter.
Na América do Norte, o browser da Microsoft ainda é responsável por mais da metade do mercado em 52,3%, seguido pelo Firefox, com 27,21%, e pelo Chrome, com 9,87%.
FONTE/AUTOR: IT Web – por Antone Gonsalves | InformationWeek EUA
Comentários Recentes