Nokia e Microsoft apresentam novo software para dispositivos móveis

«

»

maio 05

Nokia e Microsoft apresentam novo software para dispositivos móveis

Inicialmente, a novidade estará disponível apenas para os aparelhos E72 e E52, mas a Nokia pretende atender outros modelos em breve.

A Nokia e a Microsoft apresentaram hoje o primeiro resultado da parceria anunciada pelas duas empresas em agosto do ano passado: o Communicator Mobile, para smartphones da linha E Series.
Segundo a Nokia, o Communicator Mobile se conecta ao Microsoft Communications Server 2007 R2 e permite que os usuários vejam a disponibilidade de seus colegas, se comuniquem por meio de mensagens instantâneas, e-mail, SMS ou façam ligações.
Um porta-voz da Nokia afirmou que as ligações ainda serão feitas via rede celular, mas uma próxima versão do software permitirá ligações por IP (VOIP).
Inicialmente, o novo software estará disponível para os aparelhos E72 e E52. Os proprietários destes dispositivos poderão fazer o download da versão em inglês no site Ovi Nokia Store. Mas a Nokia planeja lançar o software para mais alguns smartphones e dar suporte para alguns outros dispositivos, como o E5 que anunciou recentemente.
Até agora, a Microsoft tem oferecido somente o Windows Mobile-Based para seus clientes corporativos, o que tem deixado o Office Communications Server de lado, de acordo o vice-presidente da consultoria Gartner, Steve Blood. Assim, as empresas optam pelo PABX e por serviços terceirizados que oferecem um amplo suporte para vários sistemas operacionais móveis.
Desde o anúncio feito em Agosto, a Nokia e a Microsoft têm colaborado para o design de “novas soluções”. No entanto, nenhuma das empresas declarou o que está por vir depois do Communicator Mobile.

FONTE/AUTOR: Mikael Ricknäs para IDG News Service

Textos Relacionados:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>