Nokia pode vender divisão de smartphones para a Microsoft »

«

»

dez 16

Nokia pode vender divisão de smartphones para a Microsoft

Os rumores não são de hoje. Desde que Nokia e Mcirosoft anunciaram a parceria para adoção do Windows Phone nos celulares da gigante finlandesa, especula-se uma possível venda da empresa para a gigante de Redmond. Já foi dito até mesmo que a Microsoft ofereceu US$ 19 bilhões pela Nokia.

Nokia pode vender divisão de smartphones para a Microsoft, Nokia, Microsoft, Smartphones, Mercado

Os boatos haviam perdido força com o tempo, mas um relatório publicado pelo Danske Bank afirma que a Nokia pode sim vender sua divisão de smartphones  para a Microsoft em 2012, e que a aquisição faria sentido. Com o relatório do banco, as ações da Nokia subiram 3,2% ontem.

Vale lembrar que o atual CEO, Stephen Elop, foi também executivo da Microsoft anos atrás e possui um bom relacionamento com a empresa. Além disso, outros rumores indicam que a divisão de celulares de luxo Vertu também está "aberta no mercado" para interessados. Se ambos os rumores se concretizarem, a Nokia continuaria apenas com a venda de feature phones para os mercados emergentes, onde ainda possui muita força.

Para a Microsoft, a mudança também seria drástica e parecida com a que vem passando a Google depois da compra da Motorola Mobility. A aquisição poderia despertar a desconfiança de outras fabricantes parceiras do Windows Phone, bem como vem acontecendo com o Android, mas também permitiria à Microsoft um maior controle sobre o hardware dos dispositivos, em estratégia semelhante a adotada pela Apple.

FONTE/AUTOR: Tudocelular

Textos Relacionados:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>