Para consultoria, Windows 7 já tem mais fatia de mercado que o Vista »

«

»

maio 04

Para consultoria, Windows 7 já tem mais fatia de mercado que o Vista

No entanto, fabricantes de ferramentas analíticas da web contestam o resultado; único consenso é o Windows XP, que lidera todos os rankings.

O Windows 7 tem mais usuários que o Vista, afirmou uma empresa de consultoria gerencial nesta segunda-feira (3/5).
Alguns fornecedores de ferramentas de análise da web, no entanto, contestam a revelação e afirmam que, de acordo com seus dados, o novo sistema da Microsoft ainda fica para trás em relação ao seu predecessor.
De acordo com dados divulgados nesta segunda-feira pela Janco Associates, o Windows 7 responde agora por aproximadamente 14,6% de todos os sistemas operacionais (SO) em uso, enquanto a fatia de mercado do Vista caiu para 12,6%. Os números de abril da Janco marcam a primeira vez que a fatia do Windows 7 supera a do Vista.
Mas outras métricas de uso de sistema operacional batem de frente com os da Janco.
A NetApplications, por exemplo, estimou a participação do Windows 7 em abril em apenas 11,7%, bem menos que os 15,6% do Vista. A empresa irlandesa de análise StatCounter também afirmou que o Windows 7 ainda está atrás do Vista, com o primeiro controlando 13,5% do mercado de SO em abril e o último, 20,2%.

Por todas as contas, o Windows XP continua a dominar o cenário de SO, com uma fatia que varia entre 56,2% (StatCounter) e 63,4% (NetApplications).
Leia a notícia completa na Computerworld.

FONTE/AUTOR: Gregg Keizer para Computerworld/EUA

Textos Relacionados:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>