Vazam detalhes do Windows Phone 8

«

»

fev 07

Vazam detalhes do Windows Phone 8

A próxima versão do sistema operacional móvel da Microsoft terá bastante integração com o Windows 8, apontou um vazamento de informações trocadas entre a empresa e a Nokia.

Segundo o site Pocket Now, um vídeo de Joe Belfiore, diretor do programa do Windows Phone, endereçado a executivos da Nokia exibe detalhes de como será o Windows Phone 8.

Vazam detalhes do Windows Phone 8, Windows Phone, Microsoft

O principal destaque do sistema será sua integração com o Windows 8, que será o novo sistema operacional para computadores e tablets. De acordo com o vídeo, os desenvolvedores poderão reutilizar os códigos quando forem transferir aplicativos entre diferentes dispositivos. Ou seja, um app para celular poderá rodar em um aparelho com Windows 8.

O Windows Phone 8 recebe o codinome de “Apollo”, e deverá ser lançado após a próxima atualização do Windows Phone 7 para a versão “Tango”. Atualmente o sistema se encontra na versão “Mango” (7.5).

O novo sistema também trará suporte para a tecnologia NFC, que permite pagamentos via celular por meio de aproximação do aparelho. Além disso, também terá suporte para novas resoluções de tela, processadores de múltiplos núcleos, redes 4G e cartões de memória microSD removíveis.

O sistema também terá melhorias na sincronização de dados como coleções de música e dados de jogos do Xbox serão compartilhados entre computadores e dispositivos móveis.

Com essas melhorias, a intenção da Microsoft seria também aumentar sua fatia de mercado entre os sistemas móveis, uma vez que atualmente possui cerca de 2% do mercado, que hoje é dominado pelas plataformas Android e iOS.

FONTE/AUTOR: Info

Textos Relacionados:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>