Firefox 10 corrige problemas com extensões

«

»

fev 01

Firefox 10 corrige problemas com extensões

Nos últimos nove meses, o Mozilla Firefox passou de sua quarta versão para a décima, trazendo diversas melhorias e mudanças em sua interface. O Firefox 10 teve como principal objetivo resolver um problema que muitos usuários já vinham reclamando: a falta de compatibilidade com extensões a cada nova atualização.

Nos últimos nove meses, o Mozilla Firefox passou de sua quarta versão para a décima, trazendo diversas melhorias e mudanças em sua interface. O Firefox 10 teve como principal objetivo resolver um problema que muitos usuários já vinham reclamando: a falta de compatibilidade com extensões a cada nova atualização, Navegadores, Firefox, Firefox 10

Uma das maiores reclamações de usuários do navegador era que ao atualizá-lo para uma nova versão algumas extensões paravam de funcionar. Antes, se o complemento era compatível com o Firefox 4, ele automaticamente já o marcava como compatível para as versões seguintes. No entanto, isso só valia para a Galeria de Extensões da Mozilla, e não para os 75% de add-ons que são baixados em outros lugares, ou seja, a maioria. Agora, o Firefox 10 pode instalar extensões compatíveis com a versão 4 sem problemas.

Uma segunda novidade do software está nas atualizações para empresas: agora o browser será atualizado a cada 42 semanas, e não de seis em seis, como antes. Dessa forma, o Firefox 10 é a primeira Versão com Suporte Estendido (ESR), ou seja, o próximo Firefox ESR será na versão 17.

Outra novidade na atualização para Firefox 10 está no botão “Avançar”, que só irá aparecer quando o usuário clicar em “Voltar”. Além disso, o navegador também inclui suporte a API para webware em tela cheia e anti-aliasing para WebGL.

FONTE/AUTOR: Info

Textos Relacionados:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>