Google Chrome tem primeira queda em dois anos

«

»

fev 06

Google Chrome tem primeira queda em dois anos

O Google Chrome registrou uma ligeira perda de participação no mercado de navegadores de internet. Segundo dados da Net Market Share, o browser do Google encerrou janeiro com parcela de 18,94%, contra 19,11% de dezembro de 2011. Apesar de a queda ser aparentemente insignificante, esta é a primeira vez em dois anos que isso acontece. O Internet Explorer continuou na liderança como o navegador mais usado em todo o mundo, com 52,69% de participação de mercado, seguido pelo Mozilla Firefox, com 20,88%.

Google Chrome tem primeira queda em dois anos, Firefox, Chrome, Internet explorer

Analistas atribuem o mau desempenho do Chrome à pena aplicada pelo mecanismo de buscas no ranking de resultados, devido a uma infração às regras da companhia. A equipe do Chrome enviou material para publicação de postagens pagas nos principais blogs de tecnologia, mas essa prática é proibida pela empresa. Com isso, o Google deixou de exibir o site para download do software entre os primeiros resultados nas consultas por palavras relacionadas a este mercado. Isso teria diminuído o número de usuários que baixaram o navegador.

 

FONTE/AUTOR: Teletime

Textos Relacionados:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>