No Brasil, Chrome dispara e deixa Firefox para trás

«

»

jun 03

No Brasil, Chrome dispara e deixa Firefox para trás

Segundo dados da Stat Counter, o Chrome passou oficialmente o Firefox em território nacional e assumiu o posto de segundo navegador mais utilizado no país. Um ano atrás, o Firefox tinha quase o triplo de participação do browser do Google. Abra os olhos, Internet Explorer!

chrome

A diferença ainda está na casa das vírgulas (26,83% contra 26,08% em maio de 2011), mas ilustra uma tendência mundial: o enorme crescimento do Chrome. Em maio de 2010, o Chrome tinha, no Brasil, participação de 11,78%, contra 32,74% do Firefox, que parecia ameaçar o reinado da Microsoft. Agora, as linha se cruzaram, e a tendência é que nos próximos meses a vantagem aumente.

Mas se engana quem pensa que a briga entre o terceiro e o segundo colocado deixa o Internet Explorer em posição confortável. No mesmo período, o browser da Microsoft caiu de 53,89% para 45,79%. Agora, somados, os concorrentes já têm mais espaço do que o IE, e tanto Chrome quanto Firefox continuam roubando usuários da Microsoft. Na América do Sul como um todo, a tendência se repete, e o Chrome não para de subir. E você? Ajudou qual barrinha colorida no gráfico acima?

FONTE/AUTOR: Terra

Textos Relacionados:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>