6 smartphones que chegam às lojas em 2012

«

»

mar 02

6 smartphones que chegam às lojas em 2012

A  Mobile World Congress 2012 transformou a cidade de Barcelona em um palco de novidades no que diz respeito aos lançamentos de dispositivos móveis. Anualmente, grandes nomes do setor se reúnem no evento para mostrar a suas apostas de produtos desenvolvidos para encantar o público e domar a crítica.

Nesta edição, como era de se esperar, a categoria dos smartphones se firmou como uma das mais disputadas pelas empresas. Nomes como Samsung, Nokia e LG trouxeram não apenas um, mas vários lançamentos que vão compor seus portfólios de produtos a serem colocados à venda ainda em 2012.

Exame.com selecionou alguns modelos que foram destaque durante o evento e cujas especificações tem potencial de impressionar os consumidores. Qual modelo será de fato aceito pelo grande público é impossível dizer, mas é possível afirmar que a versão mais recente do sistema operacional do Google, Android 4.0, por exemplo, se firma como preferência entre as fabricantes.

LG Optimus 3D Max
A LG é uma das grandes fabricantes que aproveitaram a MWC para anunciar novas linhas de aparelhos e versões mais modernas de modelos consagrados. Um deles é o Optimus 3D Max, evolução do Optimus 3D lançado no ano passado.

6 smartphones que chegam às lojas em 2012, Lançamentos, Smartphones, ZTE, Sony Mobile, Nokia, HTC, LG, Samsung, LG Optimus 3DMax

O smartphone conta com câmera de 5 megapixels capaz de filmar e tirar fotos em 3D. O bacana do aparelho é que permite que as imagens capturadas sejam visualizadas sem a necessidade de óculos.

O design do aparelho é outro ponto de destaque. Esbelto, o Optimus 3D Max pesa menos de 150 gramas e tem 9,6 milímetros de espessura. Além disso, o smartphone virá com suporte para rede 4G LTE.

O Optimus 3D Max será lançado na Coreia do Sul em março com Android 2.3, o Gingerbread. Porém, a LG promete a atualização para o Ice Cream Sandwich (4.0) logo em seguida.

Além deste lançamento, a empresa também anunciou a chegada da linha L-style. Formada por três modelos, a nova família de smartphones mais simples rodará com Android 4.0 e chega ao mercado europeu ainda no primeiro trimestre.

Sony Xperia P

A MWC 2012 ficará marcada como o primeiro evento da Sony Mobile depois do anúncio do fim da joint-venture com a Ericsson. Em Barcelona foram lançados mais dois modelos para a consagrada família Xperia, ambos equipados com Android 2.3, porém facilmente atualizáveis para a versão 4.0 do sistema operacional.

6 smartphones que chegam às lojas em 2012, Lançamentos, Smartphones, ZTE, Sony Mobile, Nokia, HTC, LG, Samsung, Sony Xperia P

O destaque, entretanto, fica com a versão mais avançada, o Xperia P. O aparelho é o primeiro da empresa a contar com a tecnologia White Magic que facilita a visualização da tela em locais onde há claridade demais, como ao ar livre, na praia ou na neve.

Também conta com recurso que ajusta automaticamente o brilho da tela de acordo com o ambiente, para ajudar a economizar a bateria. Além disso, conta com câmera de 8 MP capaz de filmar em full HD.

Outro modelo apresentado, este direcionado ao público mais jovem, é o Xperia U. Com detalhes em cores vibrantes, o aparelho pesa 110 gramas e conta com câmera de 5 MP.

Os aparelhos, segundo a Sony Mobile, desembarcam por aqui no final de julho.

Samsung Galaxy Beam

Uma das características mais interessantes do Samsung Galaxy Beam é o fato de vir com um projetor embutido. O dispositivo pode projetar quadros de até 50 polegadas, ideal para quem precisa ter apresentações sempre a postos ou quer entreter amigos com filmes e fotos. O smartphone tem tela de 4 polegadas, 12,5 milímetros de espessura e roda com Android Gingerbread, o 2.3.

6 smartphones que chegam às lojas em 2012, Lançamentos, Smartphones, ZTE, Sony Mobile, Nokia, HTC, LG, Samsung, Samsung Galaxy Beam

O modelo não é exatamente uma novidade no portfólio de produtos da Samsung. O smartphone foi apresentado pela primeira vez em 2009, mas não chegou a ser comercializado na época.

A fabricante não divulgou mais detalhes acerca da data oficial do seu lançamento no mercado e nem detalhes sobre o preço. Entretanto, o fato de ter reapresentado o aparelho pode ser um sinal de que agora o Galaxy Beam é pra valer.

Nokia PureView 808 e Nokia Lumia 610

Outros lançamentos que geraram burburinho pelos corredores da MWC 2012 vieram do estande da finlandesa Nokia. A empresa anunciou uma série de produtos para a sua linha de aparelhos móveis.

6 smartphones que chegam às lojas em 2012, Lançamentos, Smartphones, ZTE, Sony Mobile, Nokia, HTC, LG, Samsung, Nokia 808 Pure View

Um dos destaques fica por conta do Nokia PureView 808, cuja câmera conta sensor de 41 megapixels. Apesar de contar com esta resolução impressionante, surpreende ainda mais o fato de a empresa ter apostado mais uma vez no sistema operacional Symbian. O PureView 808 roda com o Symbian Belle.

Outro anúncio importante feito pela Nokia é a expansão da família Lumia, sua linha de smartphones com Windows Phone. A fabricante apostou no desenvolvimento do Nokia Lumia 610, novo modelo de entrada – mais barato e também menos potente – e que pode bater de frente com a concorrência dos aparelhos Android.

O aparelho tem tela de 3,7 polegadas e é equipado com Windows Phone 7.5 Tango. A fabricante estima que o modelo chegue ao mercado europeu no segundo semestre e custe apenas 189 euros.

HTC One X

A chinesa HTC trouxe para seu estande na MWC 2012 sua nova linha de smartphones, a HTC One, formada por três modelos (HTC X, HTC S e HTC V). Todos vêm equipados com Android Ice Cream Sandwich (4.0) e começam a chegar às lojas a partir de abril.

6 smartphones que chegam às lojas em 2012, Lançamentos, Smartphones, ZTE, Sony Mobile, Nokia, HTC, LG, Samsung, HTC One X

Entre os três, o destaque fica com a versão mais avançada da família One, o HTC X. Em apenas 8,9 milímetros e menos de 130 gramas de peso, o aparelho é a aposta da chinesa para entrar com força no alto escalão do mercado de smartphones.

A tela é de 4,7 polegadas e tem duas câmeras, uma frontal e traseira, a última com sensor de 8 MP.

ZTE Era

A ZTE apresentou vários novos aparelhos nesta edição da MWC 2012. A empresa apostou em diversificar a estratégia e atacar o mercado dos smartphones com Windows Phone e Android.

6 smartphones que chegam às lojas em 2012, Lançamentos, Smartphones, ZTE, Sony Mobile, Nokia, HTC, LG, Samsung, ZTE The Era

No caso dos aparelhos equipados com o sistema operacional do Google, a empresa trouxe para Barcelona os modelos N91, PF200, HD PF112, Mimosa X e o ZTE Era. Todos os dispositivos rodam a versão Ice Cream Sandwich.

O ZTE Era se confirmou como o produto de maior destaque entre os apresentados pela fabricante. Isso porque conta com o processador mais poderoso, o NVDIA Tegra 3. Seu design elegante mostra que o aparelho veio para se firmar entre os concorrentes high-end.

Com apenas 7,8 milímetros de espessura e tela de 4,3 polegadas, o Era será lançado para o mercado europeu e chinês no próximo semestre.

Huawei Ascend D quad

A Huawei tem o costume de dar títulos dramáticos para os seus produtos. Em janeiro, a empresa apresentou na CES 2012 o que chamou de “o smartphone mais fino do mundo”, com o Ascend P1 S. Agora, em Barcelona, mostra o Ascend D quad que promete ser o “mais rápido” entre os smartphones. Isso porque é equipado com processador quatro núcleos e sistema operacional Android 4.0.

6 smartphones que chegam às lojas em 2012, Lançamentos, Smartphones, ZTE, Sony Mobile, Nokia, HTC, LG, Samsung, Huawei Ascend

Independente do título, fato é que entre os lançamentos da Huawei no evento, o aparelho é o grande destaque. No que diz respeito às especificações multimídia, o smartphone vem com pacote interessante que inclui tela de 4,5 polegadas HD, Dolby 5.1 Surround Sound e câmera frontal de 8 MP de resolução.

O aparelho faz parte da linha Ascend D de smartphones apresentados durante a feira. Os modelos começam a ser vendidos no segundo trimestre do ano, porém ainda sem preço definido.

Escolha o seu e espere para comprovar quando estas novidades estarão disponíveis em 2012.

Com informações de Gabriela Ruic da Exame,

Fabio Martins para o TechBR

Textos Relacionados:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>