A Nokia na contramão

A Nokia na contramão

Enquanto as outras empresas anunciam crescimento a Nokia parece ir na contramão.

A Nokia anunciou esta manhã "adoção de planos e medidas adicionais para alinhar a sua força de trabalho e operações". O que isso significa: demissões em massa. Em um comunicado de imprensa, a gigante finlandesa móvel diz que vai reduzir seu pessoal em pelo menos 3.500 funcionários até o final de 2012.

A empresa finlandesa também diz que haverá reduções na fabricação. Está fechando sua fábrica na Romênia até o final de 2011 e diz que reduzirá pela metade suas fábricas asiáticas.

A Nokia também irá "rever a longo prazo o papel" de suas operações de fabricação em Salo (Finlândia), Komarom (Hungria) e Reynosa (México).

Menos de meio ano atrás, a Nokia cortou 4.000 empregos e transferido outro de 3.000 funcionários da Symbian para a Accenture. "Assumimos as demissões anunciadas hoje são, além dos cortes."

Em comunicado separado, a Nokia diz que encontrou um novo presidente executivo para a Nokia Siemens Networks, e que investirá mais 500 milhões de euros no negócio – assim como sua parceira, a Siemens.

Acesse aqui o comunicado no site da Nokia.

FONTE/AUTOR: TechCrunch

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado.