Loja da Nokia alcança 100 milhões de downloads no Brasil

Loja da Nokia alcança 100 milhões de downloads no Brasil

A Nokia pode ter escolhido o Windows Phone como seu principal sistema operacional, mas ainda existe uma base enorme de terminais da fabricante usando plataformas Symbian, especialmente em países emergentes como Brasil e Índia. A prova disso é o fato de a loja de aplicativos da Nokia ter alcançado esta semana a marca de 100 milhões de downloads no Brasil. A loja existe desde 2009 por aqui (originalmente se chamava Ovi Store) e tem um catálogo com mais de 100 mil itens.

Loja da Nokia alcança 100 milhões de downloads no Brasil, Nokia, Aplicativos, Smartphones

Somente no primeiro trimestre deste ano, a Nokia registrou 22 milhões de downloads em sua loja feitos por usuários brasileiros. Esse volume representa um crescimento de 215% frente ao mesmo período de 2010. Por dia, em média, são baixados 330 mil itens da loja no Brasil. 55% desse total vão para celulares mais simples, que usam a plataforma S40, informa a Nokia.

Com o lançamento na semana que vem dos dois primeiros modelos da Nokia com Windows Phone (Lumia 800 e Lumia 710), a versão brasileira da loja ganhará também aplicativos para o sistema operacional da Microsoft. O INdT, braço de desenvolvimento de software da fabricante no País, está pronto para publicar de imediato dez títulos em português para Windows Phone, conforme adiantou Mobile Time na semana passada.

FONTE/AUTOR: teletime

Deixe uma resposta

Seu e-mail não será publicado.