Se na semana passada alguém dissesse que um celular equipado com a plataforma Belle ganharia o prêmio de “Melhor novo handset, dispositivo ou tablet” na MWC, teria se passado por louco. Mas foi exatamente isso o que aconteceu.
Se a Samsung levou o prêmio de melhor smartphone do ano com oGalaxy S II, a Nokia por sua vez conseguiu se destacar com o PureView, com a câmera mais poderosa já vista em um celular, de 41 MP. O novo aparelho da Nokia, inclusive, foi o que mais chamou a atenção em toda a feira, principalmente com a ausência do Galaxy S III.
É o tipo de premiação que mostra que a Nokia ainda tem suas cartas na manga e pode surpreender no mercado. Afinal, o PureView não é o celular mais fino, nem mais bonito, nem mais rápido, mas conseguiu desviar os olhares curiosos daqueles que miravam em outra direção.
O Nokia 808 será o suficiente para trazer a empresa de volta para a briga? Com certeza não. Talvez ele não seja nem um campeão de vendas, e muito menos comprará a rendeção da finlandesa. Ainda assim, ele dá aos consumidores um gostinho do que pode estar por vir, e mostra que a Nokia ainda pode ser a Nokia.
FONTE/AUTOR: Tudocelular
Comentários Recentes