Nokia aguarda regulamentação da Lei 12.715 para anunciar celulares que terão redução no preço

Nokia aguarda regulamentação da Lei 12.715 para anunciar celulares que terão redução no preço

A Lei 12.715/2012, que desonera redes de telecomunicações e smartphones, foi bem recebida pela Nokia e a fabricante de handsets já demonstra otimismo com o provável impacto da medida em suas vendas de fim de ano.

Nokia aguarda regulamentação da Lei 12.715 para anunciar celulares que terão redução no preço, Nokia, Smartphones, mercado 
Lumia 710 – produzido na fabrica da Nokia em Manaus (AM).

Segundo o diretor de Relações Governamentais da Nokia, Carlos Lauria, a perspectiva da empresa é ter aparelhos custando 9,25% menos do que os valores atuais. Isso, claro, para os terminais já fabricados no Brasil. “Irá beneficiar diretamente os usuários com uma redução de preços, além de contribuir com a inclusão digital e o combate à pirataria”, afirma. “Essa iniciativa também é muito positiva para a indústria, que deve ter incremento das vendas”, completa.

Entretanto, segundo ele, ainda é senso comum que os impostos no Brasil são maiores que na maioria dos outros países, incidindo tanto no produto quanto na prestação do serviço. “Estamos certos de que haverá uma articulação que inclua os governos estaduais para melhorar esta situação. Os benefícios trazidos pela inclusão digital são importantes demais para ficarem limitados por impostos altos, sejam federais ou estaduais, caso do ICMS”.

Ele relembrou que a redução no preço final dos aparelhos também melhora a competitividade dos produtos vendidos no mercado interno pela indústria formalmente instalada no País em relação aos aparelhos não homologados pela Anatel, que vêm tomando uma grande parte do mercado de forma ilícita. “Sem contar com a evasão fiscal associada a eles”, completa. Em outras palavras, haveria uma compensação das receitas renunciadas pelo governo com um aumento na venda formal de celulares.

Agora, a empresa aguarda a regulamentação da Lei, prevista para os próximos meses, para que possa ter aparelhos mais baratos nas lojas já neste Natal, época de ouro para o comércio. A regulamentação das novas regras devem especificar quais as características dos celulares a serem beneficiados com a desoneração.

FONTE/AUTOR: Teletime

Deixe uma resposta

Seu e-mail não será publicado.