Nokia anuncia smartphone com câmera de 38 megapixels »

«

»

fev 27

Nokia anuncia smartphone com câmera de 38 megapixels

Parece coisa de outro planeta e está bem próximo disso: os engenheiros da Nokia se inspiraram na tecnologia de imagem utilizada por satélites para criar o Nokia 808 Pure View, smartphone com lentes Carls Zeiss e sensor de 41 megapixels, capaz de tirar fotos com resolução de até 38 megapixels. Para demonstrar a qualidade da imagem, a empresa exibiu em uma parede de seu stand no Mobile World Congress, em Barcelona, uma foto tirada com o Nokia 808 impressa no formato de um enorme banner.

Nokia anuncia smartphone com câmera de 38 megapixels, Nokia, Nokia 808 Pure View, Nokia lumia 610, Lançamentos, Smartphones, Symbian

O aparelho permite tirar fotos com resoluções menores (como 3 ou 5 megapixels), até para viabilizar o compartilhamento dos arquivos, que ficam muito grandes com 38 MP. Nas resoluções mais baixas, porém, a tecnologia Pure View oferece como vantagem uma melhor absorção da luz. Com preço sugerido de 450 euros (sem subsídios nem impostos), o produto deve chegar ao mercado europeu em maio.

Análise
Cabe ressaltar que o Nokia 808 é um aparelho com sistema operacional Symbian, que mais cedo ou mais tarde será descontinuado pela Nokia. Aparentemente, a fabricante reservou a novidade do Pure View para o Symbian justamente para valorizar um pouco mais o sistema e tornar o 808 atrativo a uma parcela dos consumidores. A tecnologia, entretanto, será levada para smartphones com o sistema Windows Phone no futuro.

Lumia
A Nokia apresentou também seu quarto modelo com Windows Phone, o Lumia 610. Trata-se da versão mais barata até o momento dessa série, com preço sugerido de 189 euros. Os rumores sobre seu lançamento já circulavam entre analistas internacionais há algumas semanas.

Nokia anuncia smartphone com câmera de 38 megapixels, Nokia, Nokia 808 Pure View, Nokia lumia 610, Lançamentos, Smartphones, Symbian

Outra novidade: Lumia 900, aparelho com LTE anunciado para o mercado norte-americano na última CES, ganhará uma versão para HSPA+ de duas portadores e será lançado na Europa ao preço sugerido de 480 euros. O Lumia 900 e o Lumia 610 chegarão às lojas no segundo trimestre.

Serviços
Se a Sony Ericsson quer se diferenciar no mercado de smartphones com seu conteúdo de música e vídeos, a Nokia aposta em seus serviços de localização e navegação. Depois de prover o Nokia Maps de graça, a empresa anunciou agora o Nokia Transport, que fornece informações em tempo real sobre transporte público, como ônibus e metrô, de mais de 500 cidades ao redor do mundo. O Lumia 610 será o primeiro aparelho com esse serviço embarcado.

Outra novidade é  o Nokia Reading, com oferta de livros e notícias para leitura em smartphones.

FONTE/AUTOR: Mobile Time

Textos Relacionados:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>