Nokia deve substituir S40 pelo novo Meltemi »

«

»

mar 13

Nokia deve substituir S40 pelo novo Meltemi

Os rumores sobre o Meltemi voltaram surgir na semana passada. O novo sistema supostamente baseado na plataforma Linux ainda é um trabalho em desenvolvimento, que segundo a Reuters deve substituir a atual plataforma S40, utilizada em celulares de baixo-custo.

Com o Meltemi, a Nokia pretende ter um forte concorrente aos Androids de baixo-custo, que vem abocanhando boa parte do mercado onde a Nokia ainda é líder. A ideia do sistema é trazer funcionalidades de smartphone para esses aparelhos, e a base do código seria baseado no Maemo, que foi um software promissor utilizado no Nokia N900, que acabou nunca indo para a frente.

A Nokia também pretende incluir no projeto a expertise das pessoas por trás do Smarterphone OS, uma plataforma para smartphones low-end adquirida pela empresa finlandesa no ano passado.

Ainda não há nenhuma pista sobre quando o Meltemi se tornará oficial e será anunciado pela Nokia, mas isso pode acontecer em setembro, durante o Nokia World 2012.

FONTE/AUTOR: Tudocelular

Textos Relacionados:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>