Nokia Lumia 610, o WP mais barato do mercado, terá versão com NFC

Nokia Lumia 610, o WP mais barato do mercado, terá versão com NFC

O Nokia Lumia 610, anunciado em fevereiro na MWC ao lado do Lumia 900, será o Windows Phone mais barato do mercado assim que chegar às prateleiras, o que deve acontecer ainda no primeiro semestres deste ano. Mas apesar de ser o modelo mais simples da linha Lumia, ele não fará feio nas suas funcionalidades.

Nokia Lumia 610, o WP mais barato do mercado, terá versão com NFC, Nokia, Windows Phone, Smartphones

Além de contar com o Wi-Fi hotspot, a Nokia confirmou que haverá um modelo compatível com a tecnologia NFC, se tornando assim o primeiro Windows Phone da fabricante com esse recurso. Com a popularização do NFC ao redor do mundo (e quem sabe aos poucos no Brasil), o Lumia 610 pode ser uma ótima alternativa para quem quer um smartphone de baixo custo.

O aparelho inclusive já foi certificado pela Visa e Mastercard para realizar os pagamentos digitais sem fio. Ele já virá com o hardware e o software preparado para fazer uso da tecnologia.

O Lumia 610 tem tela de 3,7 polegadas e resolução de 480 x 800 pixels com 256 MB de memória RAM. Pode parecer – e é – pouco, mas é o suficiente para rodar o Windows Phone Tango sem engasgos. O processador roda a 800 MHz e acompanha uma simpática câmera de cinco megapixels e um simples corpo plástico.

O Lumia 610 será lançado ainda no segundo trimestre de 2012 e custará algo em torno dos R$ 433,00 com contrato de dois anos em operadora de telefonia móvel da Inglaterra.

FONTE/AUTOR: Tudocelular

Deixe uma resposta

Seu e-mail não será publicado.