Nokia pode vender 37 milhões de Windows Phones em 2012

«

»

jan 16

Nokia pode vender 37 milhões de Windows Phones em 2012

De acordo com a empresa de análises Morgan Stanley, este pode ser o ano que a Microsoft e a Nokia finalmente começarão a colher os frutos do enorme trabalho que vem tendo para difundir os Windows Phones.

Nokia pode vender 37 milhões de Windows Phones em 2012, Windows phone, OS mobiles, Nokia, HTC, Smartphones

A previsão é de que a Nokia venda cerca de 37 milhões de Windows Phones ao longo de 2012, número que poderia ser quase dobrado em 2013, com 67 milhões de unidades. Se tudo correr como a Morgan Stanley imagina, em 2013 as vendas d eWindows Phones já superarão as vendas de smartphones baseados no Symbian.

Como comparativo, a empresa estima que a HTC irá vender 6 milhões de Windows Phones este ano e 10 milhões em 2013. Sendo assim, as vendas da plataforma poderiam ultrapassar a casa dos 80 milhões em 2013, considerando também outras fabricantes, como a Samsung, que não foram incluídas na análise.

Não duvidamos do potencial do Windows Phone, mas mesmo a própria Microsoft reconhece que o caminho para conquistar seu espaço no mercado não será fácil. Steve Ballmer, o CEO da Microsoft, disse durante a CES Las Vegas: "Nós ainda temos muito o que fazer em relação as vendas dos Windows Phones, mas eu sinto que mesmo que o trabalho que estamos fazendo será compensado".

FONTE/AUTOR: TudoCelular

Textos Relacionados:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>