Nokia vai entrar na briga dos tablets

Nokia vai entrar na briga dos tablets

Em entrevista à revista finlandesa, chefe de design da empresa afirma estar trabalhando em projeto de tablet

 

Depois de lançar seus exemplares de smartphones com Windows 8, a Nokia agora está de olho no mercado dos tablets. Em entrevista a uma revista finlandesa, o chefe de design da empresa, Marko Ahtisaari, afirmou que estão trabalhando para lançar seu aparelho. Ahtisaari disse à publicação que dedica até um terço do seu tempo no desenvolvimento do produto.

 
Nokia vai entrar na briga dos tablets, Nokia, Tablets 
Ilustração do designer Jonas Daehnert mostra sua sugestão de como poderia ser tablet da Nokia.

A Nokia ainda não confirmou nem desmentiu a informação, mesmo assim a notícia não foi recebida com surpresa. A empresa é hoje uma das maiores parceiras da Microsoft e está apostando no sistema operacional para equipar seus aparelhos. Até mesmo o CEO da finlandesa, Stephen Elop, já havia deixado pistas em outras ocasiões de que a expansão do portfólio da empresa, além dos smartphones, seria uma questão de tempo.

Apesar de Ahtisaari não ter dado estimativa de quando, enfim, o aparelho será lançado ou oficialmente anunciado, os taiwaneses do Digitimes já tem sua aposta,segundo informa o Washington Post. Para eles, a Nokia estaria se organizando para lançar o tablet no próximo semestre, já de olho nas vendas de natal.

A imagem da matéria é apenas uma ilustração, produzida pelo designer Jonas Daehnert, e que representa como poderia ser o tablet que a Nokia está desenvolvendo. 

FONTE/AUTOR: Gabriela Ruic – Exame

Deixe uma resposta

Seu e-mail não será publicado.