Nokia vai lançar smartphones com Android em 2017

«

»

dez 02

Nokia vai lançar smartphones com Android em 2017

Uma atualização no site da Nokia trouxe uma seção que não víamos há bastante tempo: telefones. A empresa confirmou nesta quinta-feira (1º) que seus primeiros smartphones rodando Android serão lançados no começo de 2017. A notícia marca a volta da finlandesa ao mercado de smartphones, depois da venda da divisão de dispositivos móveis para a Microsoft, em 2013.

Nokia - Finlândia

Os smartphones da Nokia serão fabricados pela HMD Global, empresa finlandesa que comprou os direitos da marca icônica de celulares, como explicamos anteriormente. A Nokia já havia feito algo semelhante no mercado de tablets com o N1, que se parecia muito com o iPad mini e era produzido pela Foxconn, mas o produto ficou restrito a poucos mercados, como China e Rússia.

A boa notícia para os brasileiros é que o plano da HMD é estar presente no mundo inteiro, então é bem provável que vejamos a marca da Nokia de volta por aqui. A HMD cuidará das vendas, marketing e distribuição dos aparelhos, e pretende investir mais de US$ 500 milhões em três anos na marca Nokia do redor do mundo. O licenciamento da marca deve durar pelo menos 10 anos, segundo o The Verge.

A Nokia, claro, ainda faz mistério sobre os novos smartphones. De qualquer forma, tanto a Nokia quanto a HMD Global terão estandes na Mobile World Congress, que acontece em Barcelona no final de fevereiro, portanto, novas informações oficiais devem aparecer em breve.

FONTE/AUTOR: Tecnoblog

Textos Relacionados:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>