Symbian Belle chega no dia 26 de outubro

«

»

out 10

Symbian Belle chega no dia 26 de outubro

Sistema operacional deve trazer um pouco dos recursos do Android e do iPhone para os aparelhos Nokia com tela sensível ao toque

A Nokia vai liberar no final deste mês, precisamente no dia 26 de outubro, mais uma versão do Symbian. O Belle deve ser a última versão do Symbian: no próximo ano, todos os aparelhos da Nokia deverão sair de fábrica com o Windows Phone.

Chamado de Belle, o sistema operacional vai substituir o Anna. O software será liberado via Ovi Suíte e será compatível com os modelos N8, C7, E7, C6-01, E6 e X7. O modelo Nokia 500 pode ganhar a atualização, mas a informação ainda não foi confirmada pela fabricante.

O Belle, pelo que sugere algumas imagens do sistema, trará um pouco dos recursos do Android e do iPhone para os aparelhos Nokia com tela sensível ao toque. Um deles, por exemplo, é a movimentação de widgets pela tela do smartphone. Outro é a barra de notificações na parte superior do telefone.

No vídeo abaixo, é possível ver detalhes do novo sistema:

 

FONTE/AUTOR: Exame.com

Textos Relacionados:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>