Windows Phone da Nokia chegará ao mercado brasileiro até março

«

»

dez 01

Windows Phone da Nokia chegará ao mercado brasileiro até março

A fabricante de aparelhos celulares Nokia já negocia com as operadoras brasileiras a chegada ao País dos smartphones da linha Lumia, equipados com o sistema operacional Windows Phone. A previsão é que esses devices cheguem ao mercado interno até o final de março de 2012. Com a venda desses novos celulares, a empresa espera  retomar a competitividade e voltar à liderança no mercado de aparelhos, briga que vinha perdendo para a concorrência. “Tivemos que tomar decisões difíceis, mas que precisavam ser tomadas naquele momento, porque o mundo estava mudando de direção”, afirmou o presidente mundial da empresa, Stephen Elop, em visita ao Brasil.

Windows Phone da Nokia chegará ao mercado brasileiro até março, Nokia lumia 800, Nokia lumia 710, Nokia, lançamento, mercado, Windows phone, Nokia, Brasil 
Lumia 710. Primeiro smartphone da Nokia com Windows Phone, lançado em conjunto com o Lumia 800.

Desde fevereiro, após Elop chegar ao cargo, foram tomadas uma série de medidas consideradas "impopulares" aos executivos e clientes mais tradicionais da Nokia. Entre as decisões estava a parceria com a Microsoft para lançar um celular com a versão mobile do sistema operacional mais usado no mundo. “Nosso projeto é conectar ‘o bilhão’ de pessoas que ainda não têm acesso à Internet”, disse o executivo.

Chegarão às lojas brasileiras dois modelos do Lumia: o 800 e o 710. O primeiro é equipado com processador Qualcomm 1,4 GHz, câmera de 8 megapixels e 16 GB de armazenamento interno. Atualmente o aparelho está em pré-venda na Europa pelo equivalente a R$ 1.024,80 conforme a cotação do dia para 420 euros. Já o Lumia 710 tem o mesmo processador, câmera de 5 megapixels e armazenamento de 8 GB. Esse device custa aproximadamente 270 euros: R$ 658,80 na conversão para a moeda brasileira, sem considerar os impostos locais e a internalização do equipamento. A intenção da Nokia é colocar os produtos no mercado com preços possivelmente abaixo do praticado em smartphones da Samsung, que usam Android, e do iPhone, que opera com o sistema iOS da própria Apple.

Estratégia
Outra investida da companhia finlandesa é fomentar o desenvolvimento de aplicativos, especialmente em mercados estratégicos como o Brasil e o restante da América Latina. “São oportunidades significativas, porque é uma região rica em desenvolvimento, especialmente num momento no qual vemos outros países em uma curva contrária”, disse Elop. Para isso, Nokia e Microsoft já treinam desenvolvedores de aplicativos na região, para fomentar a loja de aplicativos da marca com softwares que sejam bem aceitos no mercado local. “Queremos lançar o aparelho já com mais de 200 opções de aplicativos regionais”, afirmou executivo.

Lançamentos
Enquanto o consumidor aguarda a chegada do smartphone Lumia ao mercado brasileiro, a Nokia anunciou nesta quarta-feira 30, o lançamento de três novos modelos: o Asha 303, com uma mistura de teclado Qwerty com tela touch screen. O aparelho tem conexão às redes de terceira geração (3G) e alta velocidade HSPA. Já outro que vem com teclado Qwerty é o Asha 200. O dispositivo é uma aposta da Nokia para abocanhar consumidores que têm chips de várias operadoras. Ele tem capacidade para operar com dois chips, sendo que um deles pode ser trocado sem a necessidade de desligar o equipamento. Mais simples, o Asha 201 é semelhante ao Asha 200, mas não tem capacidade para operar com mais de um chip.

FONTE/AUTOR: Teletime

Textos Relacionados:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>