Nota Fiscal Eletrônica traz sustentabilidade e desburocratização para as empresas de São Paulo

«

»

set 16

Nota Fiscal Eletrônica traz sustentabilidade e desburocratização para as empresas de São Paulo

FONTE: R7

Emitir notas fiscais sem precisar imprimir. Essa é uma realidade em São Paulo que algumas décadas atrás não seria possível sequer imaginar. Tecnologia a serviço de um mundo mais sustentável e menos burocratizado. Esses são alguns dos benefícios da Nota Fiscal de Serviço Eletrônica (NFS-e) em São Paulo.

A capital paulista é uma das cidades que adotou o processo totalmente virtual de controle fiscal. Dessa forma, as empresas não precisam gastar tanto com impressões e nem arquivos físicos, além de evitar a produção de papelada desnecessária, que em médio prazo, viraria lixo.

Vantagens da Nota Fiscal de Serviços de Eletrônica para as empresas

Atitude ecologicamente correta: Consumo consciente não é apenas uma palavra da moda, mas uma atitude que veio para ficar, principalmente no meio corporativo. O descarte correto do papel e do cartucho da impressora, por exemplo, são frutos das mudanças que a sustentabilidade vem trazendo. Mas, pensar se vale realmente a pena imprimir algo é o ponto de partida. Ou seja, as empresas vem contribuindo para formar cidadãos mais conscientes e trabalhadores mais eficazes.NFE-nota-fiscal-eletronica-logo

Melhor gestão de tempo: Administrar bem o tempo é essencial para o sucesso de qualquer negócio. Preencher notas fiscais automaticamente, com base nos dados da prefeitura de São Paulo, é possível com a adoção da virtualização do processo. Dessa forma, é possível evitar erros (que poderiam acontecer quando o processo era manual) e ter a garantia de que as informações são seguras. Com essa simples mudança, os profissionais podem focar em atividades prioritárias e aumentar a produtividade do negócio.

Redução de custos com impressão: Em São Paulo, comprar blocos impressos de notas fiscais é coisa do passado. A emissão é totalmente virtual. Com o processo totalmente automatizado, emitir notas fiscais de serviço eletrônica é bem mais ágil. Com a ajuda de um sistema de gestão online, é possível emitir até 1000 NFS-e por mês, sem precisar imprimir nada.

Menos gastos com armazenamento físico: Notas fiscais precisam ser guardadas por, no mínimo, 5 anos. Mas, com a virtualização do processo de emissão, os custos com a manutenção dos documentos impressos podem ser reduzidos. A facilidade da segurança da tecnologia em nuvem possibilita que o arquivo XML da NFS-e possa ser acessado, de qualquer lugar, por tablet, notebook ou smartphone. Sem notas fiscais impressas, a empresa gasta muito menos com o armazenamento físico de documentos.

Quem precisa emitir Nota Fiscal Eletrônica em São Paulo?

Serviços realizados precisam ser documentados pelas prestadoras. Elas precisam emitir notas fiscais (Nota Paulistana ou Nota Paulista) para as empresas que receberam o serviço prestado (também chamadas de tomadoras). Esse procedimento é obrigatório para os negócios que são tarifados com Imposto Sobre Serviços de Qualquer Natureza e Taxas (ISS), Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) e Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI).

A diferença entre Nota Fiscal Paulistana e Nota Fiscal Paulista

Escolas particulares, academias, estacionamentos, entre muitos outros, são alguns dos estabelecimentos comerciais que precisa emitir Nota Fiscal de Serviços Eletrônica. A Prefeitura de São Paulo criou um programa conhecido como Nota Fiscal Paulistana em que as emissões de NFS-e geram créditos. Eles podem ser utilizados para desconto de até 100% no IPTU ou transferências para poupança ou conta corrente.

Postos de gasolina, restaurantes, supermercados (entre outros estabelecimentos em que as atividades geram tributação de ICMS) se enquadram no Programa Nota Fiscal Paulista que é do governo do Estado de São Paulo.

São Paulo: capital financeira do Brasil

São Paulo é a cidade mais rica do Brasil. Lá existem oportunidades únicas de negócios. Grifes de luxo e filiais das principais multinacionais, por exemplo, estão situadas na capital paulista. Além disso, a única bolsa de valores em operação no país, a BM&F Bovespa, está localizada no município. Por ser considerada a capital financeira do Brasil, São Paulo também concentra sucursais das maiores empresas de comunicação, além de filiais dos maiores bancos, corretoras financeiras, entre tantos outros segmentos de negócios.

Com diversos cartões postais, o município atrai turistas do Brasil e do mundo (não só a trabalho). O Parque do Ibirapuera, o Museu de Arte de São Paulo (MASP) e a Avenida Paulista são alguns dos locais que são parada obrigatória na maior cidade da América Latina.

Textos Relacionados:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>