“Miitomo” o primeiro app da Nintendo ultrapassa os 10 milhões de usuários com jeitão de rede social

«

»

abr 27

“Miitomo” o primeiro app da Nintendo ultrapassa os 10 milhões de usuários com jeitão de rede social

Nintendo divulgou inúmeras notícias esta manhã. Junto com seus lucros, a empresa de jogos japonesa nos deu uma data de lançamento para seu novo console NX, anunciou dois novos aplicativos móveis e postergou o lançamento do novo Zelda para 2017.

Entre as notícias, uma que chama a atenção diz respeito ao seu primeiro aplicativo móvel, Miitomo, que agora tem mais de 10 milhões de usuários.

miitomo

Esse é um número impressionante para um aplicativo que está disponível há menos de dois meses. Durante esse tempo, a Nintendo diz que mais de 20 milhões “Miifotos” foram salvas. A Miifoto é uma pequena imagem, compartilhável de avatar do usuário no jogo, projetado para ser compartilhado em redes sociais como Twitter e Facebook.

Pode-se dizer que esse aplicativo da Nintendo é um tipo de rede social. Embora ele difere em muitos aspectos, Miitomo emprega o mesmo gancho do Twitter e do Facebook, recompensando-o com moedas para responder a perguntas ou compartilhar fotos. E dessa forma, é bem provável que ele vá abocanhar um fatia desse mercado.

mioto2

Para os seus próximos dois aplicativos móveis, a Nintendo estará mais de perto de suas raízes. Uma versão de Fire Emblem virá para smartphones, que vai ser “mais acessível em comparação com os jogos de Fire Emblem para sistemas de jogos dedicados da Nintendo.” Ele sugere fortemente que outro aplicativo, desta vez baseado no popular franquia Animal Crossing, vai ligar com os títulos existentes na série para sistemas dedicados, como o 3DS e Wii U. “Ao jogar os dois jogos Animal Crossing, os usuários encontrarão aumentou prazer,” diz a empresa. Em comparação com Miitomo, ambos são “aplicações de jogos puros” e têm “elementos de jogo mais proeminente.”

A Nintendo, que não costuma brincar em serviço,  está definitivamente no caminho para o sucesso dos aplicativos móveis.

LM para o TechBR

Textos Relacionados:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>